Por Tribuna10
Redação 21/06/23 às 08h17 Atualizada há 11 minutos
POLÍTICA- O prefeito do Barro, Dr. George Feitosa (MDB) resolveu fazer, nesse início de semana, a primeira reunião com aliados do seu governo após, ao menos, 15 dias do racha em sua ala política que resultou no rompimento do vice-prefeito, Albano Severo, dois secretários e outras lideranças políticas locais.
Ao Tribuna10 www.tribuna10.com.br fontes ligadas ao gestor barrense afirmou que o encontro com aliados foi pautado para colocar panos frios na turbulência, causada no grupo e evitar que haja nova debandada, o que poderia causar efeito dominó e comprometer a reeleição do atual prefeito em 2024.
Ainda segundo a fonte, o prefeito pediu empenho dos aliados na governança e sinalizou que está tentando trazer peças da oposição para tentar reparar a perda política que ainda é bastante sentida dentro do governo.
Entenda
Há poucos dias o vice-prefeito do Barro, Albano Severo, rompeu com o prefeito George Feitosa. Com o racha, Albano Severo levou consigo dois secretários, o ex-prefeito João Bosco Tavares, ex-vereadores e outras lideranças, a exemplo do médico veterinário, Dr. Erly Figueira.
Com o resultado formou se no Barro, três grupos políticos: O grupo do prefeito George Feitosa, e as alas de oposição: uma comandada pelo ex-prefeito Dr. Marquinélio Tavares e agora o grupo do vice-prefeito Albano Severo.
Ainda segundo o informante, está existindo um trabalho estratégico sendo costurado no lado das oposições, isso para que em 2024 saiam duas candidaturas à prefeitura na ala oposicionista. Nesse sentido, a chamada terceira força (o grupo de Albano Severo) “puxaria” votos do grupo governista o que de forma equacionada enfraqueceria o bloco de situação.
O certo é que ainda há muita água para rolar debaixo da ponte... até lá é pagar para ver.
Quer ficar por dentro das notícias? Siga o Tribuna10 @tribuna10_oficial