Política ATAQUE À IMPRENSA
Por não aceitar resultado de enquete, prefeito do Barro ataca jornalista
As ofensas partiram do prefeito do Barro (Ceará), George Feitosa (MDB) que não aceitou o resultado de uma enquete promovida pelo portal Tribuna10
21/03/2022 18h45 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Prefeito do Barro George Feitosa

Por Redação
Do Tribuna10 Em 21 de março de 2022  às 18h29

A imprensa tem sido alvo de ataques constantes nos últimos tempos, o maior índice de ódio começou desde o governo do presidente, Jair Bolsonaro, através dele e de parte dos seus seguidores.

Nesse final de semana mais um jornalista sofreu ataques de ódio reverberados pelo prefeito de uma cidade cearense.  As ofensas partiram do prefeito do Barro (Ceará), George Feitosa (MDB) que  não aceitou o resultado de uma enquete promovida pelo portal Tribuna10, a qual perguntou a avaliação dos leitores sobre  seu governo [governo de George Feitosa] iniciado em 1º de janeiro de 2022.

Ao final,  o percentual considerado como péssimo foi o maior aonde atingiu o resultado de 28,08%. Veja. 
28,08%-péssima  
23,28%- acham regular
19,1%- acham ótima
18,68%- acham boa
10,86%- acham ruim. Leia mais informações no link https://tribuna10.com.br/noticia/215/para-28-dos-votantes-na-enquete-do-tribuna10-administracao-de-dr-george-no-barro-e-pessima

O resultado não agradou ao prefeito que destilou palavras ofensivas ao diretor do Tribuna10, Alex Gonçalves. “Você é um traidor, leviano, mentiroso”. Disse o prefeito. Além desses, outros adjetivos humilhantes e ameaçadores foram disparados por, George Feitosa, contra o jornalista. As ofensas foram feitas em um grupo de WhatsApp.

Para o dono do site, as declarações  do prefeito marcam um ‘patamar de brutalidade’ na relação do gestor com a imprensa e que ele precisa de preparo emocional.

Para as entidades de imprensa, os profissionais de comunicação têm o dever de fiscalizar e divulgar atos do poder público em nome dos cidadãos. Assim, quando o prefeito do Barro  agride  profissional da imprensa, ele não só desrespeita os jornalistas, mas também aqueles que têm direito de serem informados.

Em nota, o portal Tribuna10 informa que não são as ameaças que vão impedir o veículo de noticiar informações do Barro. O jornal vai continuar exercendo o papel de imprensa, mesmo diante dos ‘afrontas’ e intimidações promovidas pelo gestor da cidade.