Por Tribuna10
Redação 16|05|2023 às 07:39
Os últimos atos do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, tem sinalizado que o gestor não está muito preocupado em emplacar o seu sucessor na terra do Padre Rolim. Com medidas impopulares, a exemplo de demissões de aliados, cancelamento do Xamegão e atrasos de salários, Zé Aldemir aparenta está 'lavando as mãos' para a sucessão local, deixando claro que a sua prioridade para 2024 deverá ser mesmo o projeto político da deputada estadual, Dra Paula, que se lançou pré-candidata a prefeita de São João do Rio do Peixe.
A gestão de Zé Aldemir vem dando sinais de desequilíbrio desde que passou o pleito estadual de 2022, quando conseguiu proporcionar uma grande votação na reeleição da sua esposa, Dra. Paula, principalmente em Cajazeiras. Desde então, o gestor tem convivido com atrasos de salários, vários problemas na infraestrutura urbana, obras paralisadas e demissões de funcionários. Na última sexta-feira, com alegação de comprimento de medida judicial, o prefeito promoveu demissões em massa na Secretaria Municipal de Saúde.
Se por um lado o prefeito Zé Aldemir tem tomado decisões administrativas que comprometem o desempenho de uma eventual candidatura da situação em Cajazeiras, em São João do Rio do Peixe ele tem redobrado esforço para emplacar a pré-candidatura de Dra. Paula pela a oposição. O gestor cajazeirense está a frente de uma ONG que conta com varios médicos (todos contratados da Prefeitura de Cajazeiras) que fazem atendimento voluntários na cidade vizinha. O próprio Zé Aldemir atende um dia por semana.
Outro detalhe importante é que alguns vereadores e pré-candidatos da oposição de São João do Rio do Peixe contam com total acesso aos serviços de saúde de Cajazeiras, em especial aos exames realizados pelo CDI e as cirurgias marcadas para o HUJB pela Central de Marcação.
Outro ponto a se destacar é que os aliados de São João do Rio do Peixe que são contratados pela Prefeitura de Cajazeiras estão sendo poupados pelos cortes promovidos por José Aldemir.