Concursos CONCURSO

Com 500 vagas, concurso PC AL para agente e escrivão é retomado

Publicado em maio do ano passado, o edital do concurso PC AL conta com 500 vagas

17/03/2022 às 16h04 Atualizada em 17/03/2022 às 16h15
Por: Redação
Compartilhe:
Concurso da PC AL é retomado (foto internete)
Concurso da PC AL é retomado (foto internete)

Por Alex Gonçalves
Do Tribuna10, em 17/03/22  às 15:36

TRIBUNA10- O concurso PC AL, com vagas para agente e escrivão, está retomado! O anúncio foi publicado na última terça-feira, 15, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador.

Com a retomada da seleção, a banca também anunciou que o resultado final da prova discursiva e a convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) será publicada na data provável de 23 de março.

Vale lembrar que o concurso estava suspenso desde outubro do ano passado, quando, a partir de denúncias feitas contra a seleção da Polícia Militar, foi realizada uma operação que identificou um esquema criminoso de fraude em todas as seleções da Segurança do Alagoas.

Segundo o secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, a suspeita de fraude foi reduzida, quando comparada ao concurso da Polícia Militar, que já voltou e teve a exclusão de mais de 30 candidatos com forte indício de fraude.

Concurso PC AL oferece 500 vagas

Publicado em maio do ano passado, o edital do concurso PC AL conta com 500 vagas, para as carreiras de agente e escrivão. Nesse caso, são oferecidas 368 e 132 oportunidades, respectivamente.

Em ambos os casos é preciso ter o nível superior completo. Já os ganhos serão de R$3.971,76.

Além da escolaridade, no caso dos candidatos ao cargo de agente de polícia, é preciso ser habilitado para conduzir veículos automotores, no mínimo, na categoria "B", ou provisória.