Cidades PARALIZAÇÃO

Com salários atrasados, servidores da saúde de Cajazeiras cruzam os braços e vacinação da população fica prejudicada

O atraso nos salários dos servidores da saúde de Cajazeiras, em especial os contratados, é um problema que já se arrasta desde o ano passado

12/05/2023 às 09h12 Atualizada em 12/05/2023 às 09h15
Por: Redação
Compartilhe:
Zé Aldemir ao lado da secretária de saúde de Cajazeiras, Michele Loleto
Zé Aldemir ao lado da secretária de saúde de Cajazeiras, Michele Loleto

Por Tribuna10
Redação 12/05/2023  às 09h09

Populares da cidade de Cajazeiras estão utilizando a imprensa e as redes socias para denunciar o descaso da saúde pública municipal. Uma das principais reclamações é a falta de profissionais nos postos de saúde para aplicar as vacinas regulares na população. Conforme as denúncias, os servidores não estariam indo trabalhar por conta do atraso de salários que, em alguna casos, já está próximo de completar o terceiro mês.  

De acordo com as reclamações dos populares, por conta do aumento dos casos de doenças respiratórias, muita gente tem procurado os postos de saúde de Cajazeiras para receber a vacina contra a Influenza e também a bivalente, que imuniza contra a Civid. Mas na maioria dos locais as vacinas não estão sendo aplicadas por conta da falta de profissionais.

O atraso nos salários dos servidores da saúde de Cajazeiras, em especial os contratados, é um problema que já se arrasta desde o ano passado. Tanto o prefeito José Aldemir como a secretária Micelle Noleto tem procurado se esquivar da situação e tem procurado transferir a responsabilidade para o Governo Federal.

Quer acompanhar as notícias do Tribuna10? Sga o instagram @tribuna10_oficial