Por Alex Gonçalves
Tribuna10 18/04/2023 às 21h24
O prefeito de Santa Helena, João Cléber, tenta mais uma vez driblar o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Um projeto elaborado pelo executivo que trata sobre os meandros do concurso foi enviado para a Câmara da cidade e pode ser votado já na quinta-feira (20).
O projeto que foi vazado e já circula em redes sociais aparece apenas com a oferta de 40 vagas para serem disputadas pelos potenciais concorrentes aos cargos.
O pequeno número de vagas que o prefeito quer ofertar no edital, está causando grande revolta nas pessoas de Santa Helena que aguardam o certame há tempo e querem entrar, para o serviço público, pela porta da frente.
A maior revolta é que o prefeito mantém na prefeitura cerca de 250 pessoas contratadas sem nunca ter passado pelo crivo do concurso público e, por outro lado quer enganar o TCE com a abertura de apenas 40 vagas no certame.
Segundo apurou o Tribuna10, a sessão da quinta-feira (20) da Câmara de Santa Helena deve ser bastante movimentada com a presença de um bom número de pessoas que pretendem realizar o concurso, mas estão insatisfeitas com a atitude do prefeito.
Outro item que está causando indignação são os baixos salários oferecidos aos futuros servidores, o qual o prefeito João Cléber pretende aprovar na Câmara e oficializar no edital de abertura.