Política VISANDO 2024

Padre Gilberto se filia ao partido do governador e se fortalece para disputar a prefeitura de Monte Horebe

.

18/04/2023 às 09h57
Por: Redação
Compartilhe:
Padre Gilberto ao lado da secretária estadual, Polyanna Dutra
Padre Gilberto ao lado da secretária estadual, Polyanna Dutra

Por Corrinha Félix
Tribuna10 em 18|04|23  às 9h55

O PSB, partido do governador João Azevedo, pretende uma avalanche para eleger o maior número de prefeitos e prefeitas nos municípios paraibanos em 2024. Uma dessas cidades é Monte Horebe, no sertão do estado.

Para isso, o partido fez um convite de filiação ao líder político e pré-candidato a prefeito no município em 2024, padre Gilberto, que passa a integrar as fileiras do PSB juntamente com outras lideranças da cidade serrana.

Com a decisão, tanto o governador como deputados do partido socialista começam a unir forças no intuito de elevar o nome  do padre Gilberto a sucessão municipal de Monte Horebe.

CABIDE POLÍTICO- Na cidade o prefeito, Marcos Eron (MDB) tenta fazer da prefeitura um verdadeiro cabide familiar. Ele já é prefeito em segundo mandato, tem a esposa secretária de Assistência Social, mantem seu irmão [cabo Sula] como presidente da Câmara de vereadores, empregou sua sobrinha [Maiara] como secretária de saúde e depois a elegeu vereadora, além disso  ainda quer emplacá-la como candidata a prefeita em 2024.

Denúncias
Nos últimos meses o prefeito de Monte Horebe tem sido alvo de várias denúncias como perseguição política, descaso com as estradas, falta de medicamentos na farmácia básica e outros descasos.

Denúncia grave
Outra denúncia contra o prefeito, Marcos Eron, são os altos valores pagos pela prefeitura a uma empresa denominada de Sertão Terceirização de Serviços LTDA. Segundo apurou o Tribuna10, os serviços que a empresa realiza não condizem com os altos valores recebidos.

Com ajuda do TCE (SAGRES), essa matéria completa será publicada na sexta-feira (21). Aguardem.