Polícia AFASTADO
Barro; soldado que matou amigo com tiro na cabeça em churrascaria é afastado das funções
Carlos Anderson da Silva Mariano, de 32 anos, sequer teve chance de se defender
08/04/2023 10h01 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
PM que matou amigo é afastado das funções

Por Tribuna10
Redação 08, 04, 23  às 09h58

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) instaurou conselho de disciplina contra o policial militar Hilquias Coelho Ferreira. O soldado é investigado por matar à queima-roupa um amigo dele, enquanto conversaram em uma churrascaria, na cidade do Barro, Interior do Ceará. A CGD publicou decisão administrativa para afastar o militar das funções e que seja apurado "a incapacidade do policial para permanecer nos quadros da Polícia Militar do Ceará".

Para a Controladoria, a documentação nos autos aponta indícios de autoria e materialidade: "na medida em que os fatos que lhe são imputados, em tese, revestem-se de acentuado grau de reprovabilidade, sendo incompatíveis com a função pública, além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar".

Carlos Anderson da Silva Mariano, de 32 anos, sequer teve chance de se defender. Ele foi atingido por um disparo na cabeça.As informações são do Diário do Nordeste.
O soldado Hilquias Coelho Ferreira afirmou, em interrogatório na Delegacia Regional de Jaguaribe, que não sabia que Carlos Anderson da Silva Mariano tinha morrido e contou que a vítima tentou matá-lo há dois anos, mas não conhece a motivação.