Por Tribuna10
Redação 06/04/23 às 18h11
Motoristas e moradores de várias cidades da região chegaram ao limite da paciência e querem bloquear trecho da PB-400 já na próxima semana, a informação foi confirmada ao Tribuna10 na tarde desta quinta-feira (6). O manifesto vai acontecer em um trecho da rodovia, próximo à cidade de São José de Piranhas, um dos percursos mais afetados pela buraqueira.
Segundo motoristas, o movimento não terá conotação política e está sendo organizado por moradores de Cajazeiras, São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Conceição e outras cidades.
Eles disseram que dezenas de donos de carros e motos estão prejudicados devido a problemas nos veículos provocados por crateras, em toda e extensão da rodovia, principalmente no trecho que liga Cajazeiras a São José de Piranhas.
O pedreiro, Aparecido da Silva, que mora em São José de Piranhas disse que é inconcebível uma região com três deputados estaduais e uma situação caótica na PB-400.
O DER (Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba) já fez um paliativo no trecho que liga Cajazeiras até o sítio Picadas dos Andrades, mas o problema continua. Da localidade citada até São José de Piranhas nada foi feito ainda.
O bloqueio será na próxima semana, mas ainda não tem dia definido, garante organizadores do levante.