Por Tribuna10
Redação 04m 04m 23 às 14h39
A capital João Pessoa vai receber a edição 2023 da Marcha da Maconha no dia 10 de junho, confirmou a organização do evento. Definição da data aconteceu após reunião entre os organizadores do evento, e foi divulgada publicada na segunda-feira (3) na página do ato nas redes sociais.
Conforme a organização, a Marcha vai ter a concentração acontecendo a partir das 13h, na Lagoa. Em seguida, sairá em caminhada a partir das 16h20, em direção à Praça Antenor Navarro, no bairro Varadouro. As informações são do Paraíba Já.
Em nota, os organizadores do evento defendem que a liberação da maconha é uma realidade em diversos países do mundo, com uso medicinal e social. Além disso, eles defendem que a proibição do uso da maconha, aliado à política antidrogas, gera encarceramento unicamente de jovens, negros e negras da periferia do Brasil.
“A regulamentação da Maconha já é uma realidade em boa parte do mundo, tanto para uso terapêutico, como para uso social. Estamos certos e certas que essa em breve será realidade no Brasil”, diz trecho da nota do grupo organizador.
Polêmica
Nesta terça-feira (4) o vereador de João Pessoa, Coronel Sobreira, disse que vai entrar com um remédio jurídico para cancelar o evento.