Polícia NO CEARÁ
No Ceará, policiais militares são presos por sequestro e homicídio
Os militares teriam participado do crime que vitimou Clezio Nascimento de Oliveira, em novembro de 2022
28/03/2023 16h21
Por: Redação
O MOMENTO DO SEQUESTRO FOI FILMADO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA

Por Tribuna10
Redação 28/03/23  às 16h19

Dois soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram presos nesta terça-feira (28) pelos crimes de sequestro e homicídio em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os militares teriam participado do crime que vitimou Clezio Nascimento de Oliveira, em novembro de 2022.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) confirmou as prisões. De acordo com a GCD, A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) deflagrou a operação 'Alto Alegre' para cumprir seis mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Com informações do Diário do Nordeste.

A reportagem apurou que seguem foragidos um ex-policial e um popular, também alvos dos mandados de prisão. Ainda em novembro do ano passado, a policial militar Maria Aline do Nascimento Rodrigues foi capturada sob suspeita de envolvimento no mesmo crime. No último mês de dezembro, a agente foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O MOMENTO DO SEQUESTRO FOI FILMADO POR CÂMERAS DE SEGURANÇA
Na denúncia, o MPCE disse que: "a vítima Clézio fazia uso de tornozeleira eletrônica, mas no dia do fato criminoso, o sinal foi interrompido logo no inicio da ação criminosa".
A esposa de Clezio afirmou à Polícia que ele emprestava dinheiro a juros (o que caracteriza agiotagem) e que o mesmo havia sido preso pela última vez há 8 meses, mas desconhecia se ele pertencia a alguma facção criminosa.

OPERAÇÃO 'ALTO ALEGRE'
A CGD afirma que durante as buscas nesta terça-feira foram apreendidos aparelhos celulares, armas de fogo irregulares, dinheiro falso, silenciadores e outros itens potencialmente usados no cometimento de crimes.