Por Tribuna10
Redação 22/03/23 às 19:49
Um homem, de 41 anos, foi preso suspeito de perseguir e ameaçar uma apresentadora de uma emissora de TV mineira ( TV Record Minas) no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. A vítima é a gaúcha Mônica Fonseca, de 29 anos, e o fato ocorreu durante a tarde de terça-feira (21).
A prisão foi nas proximidades de um restaurante em frente à sede da emissora. Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil, o homem deixou uma caixa de bombons e uma carta endereçada à Mônica no estabelecimento comercial. O texto continha ameaças: "só te quero" e "tenho que fazer carnificina", aponta o boletim de ocorrência. A vítima acionou a polícia, mas o homem não foi localizado.
Ainda durante a tarde de terça-feira (21), a polícia foi novamente acionada pela apresentadora. A informação era de que o suspeito estava nas proximidades do local de trabalho da vítima. As equipes policiais encontraram o homem em uma rua lateral ao restaurante onde a caixa de bombons e a carta foram deixadas.
Durante a abordagem, o homem foi resistente e, segundo o boletim de ocorrência, desrespeitou a ordem das autoridades policiais. Ele foi preso e encaminhado à sede da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Ainda de acordo com a Polícia, a vítima relatou que as ameaças ocorriam desde novembro do ano passado. O suspeito é investigado em pelo menos outras 18 ocorrências.