Cidades ILHADOS
Falta de passagens molhadas e estradas más conservadas deixam alunos sem aula em Monte Horebe; padre Gilberto faz apelo ao prefeito
Algumas mães de família estão preocupadas com a falta de ação da prefeitura que não prioriza o atendimento às comunidades rurais
14/03/2023 19h42 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Alunos de Monte Horebe perdem aula por falta de passagem molhada em comunidade rural do município

Escrito por Tribuna10
Redação 14/03/23 às 19h39

Estudantes de escolas municipais de Monte Horebe ficaram sem assistir aulas nesta terça-feira (14), pelo menos foi o que informou moradores de algumas localidades do município.

Algumas  mães de família estão preocupadas com a falta de ação da prefeitura que não prioriza o conserto de estradas em algumas comunidades rurais.

Um dos exemplos é a comunidade do sítio Ribeiro, onde na estrada que dá acesso a cidade existe um riacho por traz de um açude e, quando o manancial está sangrando, os moradores ficam ilhados.

Segundo moradores, devido a chuva da madrugada desta terça-feira (14), o ônibus que  transporta alunos da localidade até as escolas não pode passar o riacho e as crianças ficaram sem aulas.

Uma moradora disse que precisou ir até a cidade comprar um medicamento, porém  o riacho não deu passagem à moto dela. “E não é só  os estudantes que ficam prejudicados, se alguém adoecer uma ambulância também não pode passar aqui” Disse uma moradora.

Abaixo assinado
Os habitante da localidade [sítio ribeiro] estão se mobilizando para levar um abaixo assinado até o prefeito, Marcos Eron. Segundo as pessoas do lugar o gestor não aparece na comunidade faz tempo.

Preocupado com a situação,  o líder de oposição e pré-candidato a prefeito,  padre Gilberto, faz um apelo ao prefeito da cidade para resolver o problema e amenizar o sofrimento das pessoas que moraram  na região.  

Continua após a publicidade