Brasil MALÁRIA
Marina Silva é internada em Brasília; suspeita é de malária
Marina deu entrada no hospital após apresentar sintomas da doença, que é transmitida através da picada da fêmea do mosquito Anopheles
13/03/2023 20h02
Por: Redação
Marina Silva internada com suspeita de malária

Por Tribuna10
Redação 13/03/23  às 18h58 Atualizada há 14 minutos

A ministra Marina Silva, que comanda a pasta do Meio Ambiente no governo Lula, foi internada na tarde desta segunda-feira (13) no Hospital Brasília, na capital federal, com suspeita de malária.

A internação foi confirmada à Fórum pela assessoria de imprensa da ministra, que não forneceu detalhes sobre seu estado de saúde.

Marina deu entrada no hospital após apresentar sintomas da doença, que é transmitida através da picada da fêmea do mosquito Anopheles. Os sinais de que a pessoa pode estar infectada são febre alta, calafrios, tremores, sudorese e dor de cabeça.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 99,9% das transmissões de malária ocorrem na Região Amazônica, com 33 municípios concentrando 80% do total de casos.

A ministra, nos primeiros dias de março, esteve na Terra Yanomami em Roraima para acompanhar ações do governo federal de socorro aos indígenas, que vivem uma crise sanitária diante do avanço, no governo Bolsonaro, do garimpo ilegal na região, com centenas de casos de doenças, entre elas a malária.

Por conta dos sintomas e da internação, Marina Silva cancelou o pronunciamento à imprensa que faria ao lado do vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, com quem teve um encontro bilateral mais cedo.

A reportagem da Fórum segue acompanhando o caso.
Confira nota do Hospital Brasília sobre a internação de Marina Silva
O Hospital Brasília confirma que a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, deu entrada nesta segunda-feira, 13, na unidade do Lago Sul, em Brasília, com suspeita de malária.
Mais informações sobre o estado de saúde da paciente serão divulgadas pela assessoria da ministra.

O Hospital Brasília não comenta sobre o estado de saúde de seus pacientes em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Brasília, 13 de março de 2023
Hospital Brasília