Esportes LANCE

Árbitro de futebol é atingido por raio e morre durante partida no Piauí

aldinar Rodrigues de Jesus, 49 anos, foi apitar o jogo para substituir um colega de profissão

13/03/2022 às 19h05 Atualizada em 13/03/2022 às 19h14
Por: Redação
Compartilhe:
Valdinar era integrante da Liga Heróis do Jenipapo de Arbitragem de Campo Maior (FOTO: revistaaz
Valdinar era integrante da Liga Heróis do Jenipapo de Arbitragem de Campo Maior (FOTO: revistaaz

Por Alex Gonçalves do Tribuna10
13 de março de 2022  às 13:35-Atualizada

TRIBUNA10- Um árbitro, identificado apenas como Valdinar, morreu após ser atingido por um raio, durante uma partida de futebol da Copa Cidade de Jatobá do Piauí, na tarde deste sábado (12), no Povoado Santa Maria, no município de Jatobá do Piauí, região no Norte do estado.

Segundo populares, a partida durou poucos minutos, pois uma chuva intensa caiu no momento da competição, que precisou ser paralisada por volta de 16h. Com isso, jogadores, arbitragem e demais pessoas que acompanhavam o jogo resolveram se abrigar em locais próximos. No momento em que o árbitro deixava o campo, ele acabou sendo atingido pelo raio.

Devido a gravidade da situação, alguns populares tentaram ainda realizar massagem cardíaca na vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atendimentos médicos iniciais no árbitro.

O SAMU encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas o árbitro já chegou na unidade hospitalar sem vida. Valdinar era integrante da Liga Heróis do Jenipapo de Arbitragem de Campo Maior.