Política POLÍTICA

Em três anos, apoios ao deputado Gervásio Maia encolheram significativamente

Já é possível ver a dimensão eleitoral de cada pré-candidato, principalmente os quem vão disputar a eleição para deputado estadual e federal

13/03/2022 às 16h56 Atualizada em 13/03/2022 às 17h16
Por: Redação
Compartilhe:
Deputado Gervásio Maia pré-candidato à reeleiççao (foto internete)
Deputado Gervásio Maia pré-candidato à reeleiççao (foto internete)

Por Alex Gonçalves, em Cajazeiras
13 de março de 2022  às 17:04-Atualizada

TRIBUNA10- A praticamente seis meses antes das eleições, o mapeamento e densidade de votos dos postulantes a cargos eletivos começam a se moldar nos estados. Já é possível ver a dimensão eleitoral de cada pré-candidato, principalmente os quem vão disputar a eleição para deputado estadual e federal.

No estado da Paraíba, por exemplo, há muitos deputados federais que têm suas reeleições bem encaminhadas, por outro lado existe outros que perderam muitos redutos eleitorais e enfrentam dificuldades para permanecer no Congresso, é caso  do deputado federal, Gervásio Maia.

O fato de o deputado ter rompido com o governador, João Azevedo, deixou o político em maus lençois, e isso não permitiu que ele segurasse sua votação em muitas cidades da Paraíba.

Quem está se aproveitando da queda acentuada de Gervásio é o deputado, Hugo Motta, que vem articulando apoios de prefeitos e outras lideranças antes aliados de Maia.

Neste final de semana, Gervásio sofreu mais um desfalque político, o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) informou ao Tribuna10 que retirou seu apoio a Gervásio e pode votar em Motta nas eleições deste ano.

@TRIBUNA10_OFICIAL