Política SEM LIMITE
Durante um ano, prefeitura de São João do Rio do Peixe aumenta em mais de 100% o número de servidores sem concurso
O Ministério Público condena essa prática, de contratação de pessoal, nas prefeituras
13/03/2022 10h31 Atualizada há 3 anos
Por: Redação

Por Tribuna10, em Cajazeiras
13 de março de 2022  às 10:35-Atualizada

TRIBUNA10- O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luíz Claudino, vem mantendo uma média bastante alta quando o assunto é nomear pessoas, para trabalhar na prefeitura, sem ter passado pelo crivo do concurso público, regra legal para se ingressar no serviço público.

Um levantamento feito pelo portal de notícias, tribuna10, com dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), aponta que em 1 ano, janeiro a dezembro de 2021, houve um aumento abusivo de nomeações de servidores para trabalhar na prefeitura de São João do Rio do Peixe, nesse “rol” entra os comissionados e contratados por interesse público.

O aumento de nomeações, durante o período, chega a pelo menos 100%. Em janeiro de 2021 havia 179 servidores sem concurso na prefeitura, em dezembro do mesmo ano o número passou para 389, aponta o TCE. Em valores financeiros os gastos com esse pessoal passou de ao menos R$ 374 mil para cerca de R$ 737 mil.

O Ministério Público condena essa prática, de contratação de pessoal, nas prefeituras e deve pedir explicações ao prefeito da cidade, aonde o único critério para as nomeações são as indicações políticas do prefeito, vereadores da cidade.

@tribuna10_oficial