Cidades O RADAR VAI TE PEGAR
BBB do trânsito: motoristas reclamam de radares escondidos em Cajazeiras
.
17/02/2023 04h39 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Radar no centro de Cajazeiras (rua padre José Tomaz-imagem enviada á redaçaõ por um motorista que foi notificado)

Por Alex Gonçalves- Redação
17/02/23  às 03h58

Em Cajazeiras radares  escondidos, em pontos  de difícil visualização em avenidas e ruas centrais estão causando dor de cabeça em donos de veículos.  A situação chega a ser constrangedora e motoristas  consideram a prática abusiva.

Um dono de veículo disse     que teve  de pagar várias multas, tudo por falta de aviso  de que no local há uma Câmera. Ele se refere a um equipamento localizado em uma avenida que dá acesso a BR-230, saída para o Ceará.   “Acho errado colocar uma câmera sem ter uma placa para avisar. Disse o motorista Adriano Lins  ao Tribuna10 .

Outro exemplo é na Avenida padre Rolim, região central de Cajazeiras. No setor  existe  um radar e o  aparelho aparece escondido em meio a uma esquina e quase ninguém ver e muitos motoristas já foram multados.

Além das avenidas, a Superintendência Cajazeirense de Trânsito de Cajazeiras  (SCTRANS) colocou novas câmeras no centro, e o resultado é mais dor de cabeça e multas para quem passa por lá em seu veículo.

Os radares, na maioria das vezes são colocados em pontos estratégicos, locais onde não há placas indicando o limite de velocidade da via.

“Não é raro às vezes em que transitando pelas avenidas em Cajazeiras somos surpreendidos por estes radares, todavia, instalados sem a devida sinalização, um fato irregular por inobservância ao regramento aplicável à espécie. Tem-se, pois, no presente caso, desvio de finalidade, uma vez que o objetivo precípuo dos radares eletrônicos não deve ser a autuação dos condutores da via, mas sim, a prevenção de acidentes". Disse um estudante.   

Há alguns meses a Câmara Municipal de Cajazeiras, por iniciativa do vereador Alisson Voz e Violão, protocolou um documento para que o diretor da SCTRANS, João Vitor desse explicações sobre o grande número de multas aplicadas a veículos e o alto valor arrecadado com as punições, porém o caso ficou na “estaca zero”.

Essa matéria foi escrita originalmente pelo tribuna10
Quer saber mais? Siga o instagram @tribuna10_oficial