Entretenimento EDUCAÇÃO

Bernardino Batista é contemplado em importante projeto de educação socioemocional

.

05/02/2023 às 17h05
Por: Redação Fonte: TRIBUNA 10
Compartilhe:
Os profissionais multiplicadores participarão de formações
Os profissionais multiplicadores participarão de formações

Por Redação
Tribuna10 em 05/02/23 às 17:09min

As secretarias de Educação e Assistência social e cidadania do município de Bernardino Batista através da parceria com a ONG Pisada do Sertão foram contempladas com relevante projeto de formação e educação socioemocional nas políticas intersetoriais de educação e cidadania: O PROJETO MOTIRÕ.

O lançamento e divulgação da contemplação de municípios do sertão paraibano ocorreu na noite de terça-feira (31) na sede da Pisada do Sertão na Cidade de Poço de José de Moura. Estiveram presentes no evento de lançamento as representantes da equipe gestora da EMEF José Batista de Sousa Niede Batista e Jaíne Silva e a secretária de Assistência Social e Cidadania Maria de Fátima Alves, representando também a gestão municipal.

Os profissionais multiplicadores foram selecionados a partir de critérios de disponibilidade, sendo 04 professores da escola selecionada para aplicação do projeto do motirõ, sendo a EMEF José Batista de Sousa e, outros dois profissionais da equipe técnica da Assistência Social, psicóloga e assistente social.

Na primeira etapa do projeto, os profissionais multiplicadores participarão de formações presenciais na sede da Pisada do Sertão nos dias 07, 14, 21 e 28 de março. Na segunda etapa, os multiplicadores aplicarão metodologias (oficinas) no período de 04 de abril até 06 de junho de 2023 na escola na qual o projeto foi implementado.

O projeto em pauta é denominado de 'Projeto Motirõ", nome de origem tupi-guarani, significa: reunir pessoas para colheita ou construção de algo juntos, sempre ajudando uns aos outros. De acordo com os participantes e com o objetivo do projeto é buscar por meio da formação de multiplicadores na área da Educação e Assistência Social, oferecer oficinas de educação socioemocional para estudantes do ensino fundamental I e II de escolas públicas e suas famílias em municípios do Alto Sertão paraibano.

O Motirõ foi um dos 10 projetos aprovados no edital 2022 do Instituto Solea, entre uma seleção de 240 escritos por todo país.

Para seguir o Tribuna10 no Instagram: @tribuna10_oficial