Brasil GOLPISTA
PF faz busca e apreensão para enquadrar sobrinho de Bolsonaro
Serão cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no DF
27/01/2023 12h18 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Sobrinho de Bolsonaro

Por Alex Gonçalves @tribuna10_oficial
Tribuna10  em 27 de janeiro de 2023  às 13h17

Policiais federais cumpriram nesta sexta-feira (27) mandados de busca e apreensão em endereços de Léo Índio, sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os mandados, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), fazem parte da terceira fase da operação Lesa Pátria – relacionada aos envolvidos nos atos golpistas do último dia 8.
A TV Globo apurou que equipes foram a endereços de Léo Índio em Brasília e no Rio de Janeiro. A PF não divulgou a lista de itens apreendidos nos imóveis.

Léo Índio participou dos atos de terrorismo no dia 8 e publicou imagens em cima do Congresso Nacional e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma das postagens, Léo Índio aparece com os olhos vermelhos – segundo ele, devido ao gás lacrimogêneo usado pela Polícia Militar.

Segundo material divulgado, serão cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 27 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no DF. As informações são do G1.

Cinco presos
Até as 8h40, cinco dos 11 mandados de prisão já tinham sido cumpridos. Os presos vão ficar detidos nos estados, e devem prestar depoimento ainda nesta sexta.

Ainda de acordo com a PF, os fatos investigados "constituem, em tese, os crimes de":
•abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
•golpe de Estado;
•associação criminosa;
•incitação ao crime;
•destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.