Brasil FOI

Bolsonaro deixa o país a dois dias de passar faixa presidencial para Lula

Não houve transmissão do cargo na base aérea como ocorreu diversas vezes ao longo do governo

30/12/2022 às 17h03 Atualizada em 30/12/2022 às 17h13
Por: Redação
Compartilhe:
 Não houve transmissão do cargo na base aérea como ocorreu diversas vezes ao longo do governo.
Não houve transmissão do cargo na base aérea como ocorreu diversas vezes ao longo do governo.

Por Alex Gonçalves
Tribuna10 30,/12/22  às 17h02

A dois dias do fim do seu governo, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Brasil na tarde desta sexta-feira rumo aos Estados Unidos. Um avião da Força Aérea Brasileira decolou de Brasília às 14h com destino a Orlando, no estado americano da Flórida. Com a viagem, Bolsonaro não passará a faixa presidencial ao seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda discute com sua equipe como se dará o ritual durante a cerimônia de posse. As informações são de O Globo.

A previsão é que ele passe ao menos um mês fora do país. Apesar dos preparativos, o governo não deu qualquer informação sobre a viagem, tampouco sobre quem o acompanhará. O GLOBO apurou, porém, que o vice-presidente, Hamilton Mourão, já despacha como presidente na tarde desta sexta.

Não houve transmissão do cargo na base aérea como ocorreu diversas vezes ao longo do governo. Dessa vez, Mourão foi comunicado por Bolsonaro na manhã desta sexta-feira por mensagem que teria que assinar três decretos.

Ao sair do Palácio da Alvorada pela última vez como presidente, Bolsonaro não deixou o local que foi sua residência nos quatro anos pelo portão principal: utilizou uma saída lateral, despistando a imprensa.

Mais cedo, fez uma transmissão ao vivo do Palácio da Alvorada em que fez um balanço do seu governo, mas também não mencionou a viagem. Apesar disso, falou em tom de despedida e citou pela primeira vez do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.


Para seguir o tribuna10 no instagram: @tribuna10_oficial

Contato: 83 993009687