Brasil SEM ARMAS
Moraes suspende porte de armas em Brasília até 2 de janeiro
Moraes atendeu a um pedido do delegado da PF (Polícia Federal) Andrei Rodrigues
28/12/2022 14h23 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
O embargo vai das 18h desta 4ª feira (28.dez.2022) até 2 de janeiro

POR TRIBUNA10
REDAÇÃO  28/12/2022  ÀS 14H22

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), proibiu o porte e o transporte de armas de fogo e de munição em Brasília e em todo o Distrito Federal. Pessoas que têm o registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) também não poderão portar armas.

O embargo vai das 18h desta 4ª feira (28.dez.2022) até 2 de janeiro, um dia depois da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. Aqueles que desrespeitarem a decisão estarão cometendo o crime de porte ilegal de arma em flagrante.

Moraes atendeu a um pedido do delegado da PF (Polícia Federal) Andrei Rodrigues, que irá comandar a corporação no próximo governo. Eis a íntegra da decisão (175 KB). Em sua decisão, Moraes fala em “escalada de violência” e inclui o relato de Rodrigues sobre o empresário que foi preso por montar uma bomba perto do Aeroporto de Brasília.

Para o ministro do STF, os fatos “demandam medidas legalmente restritivas para a garantia da segurança não só do Presidente e Vice- Presidente eleitos, como também de milhares de pessoas que comparecerão à posse no próximo dia 1º de janeiro de 2023.”

Para seguir o tribuna10 no instagram:  @tribuna10_oficial