Brasil TRANSPORTES

Renan Filho, ex-governador de AL será ministro dos transportes no governo Lula

O acordo envolve a permanência de Eduardo Braga (MDB-AM) como líder do partido no Senado. A pasta das Cidades será destinada a um deputado

23/12/2022 às 05h10 Atualizada em 23/12/2022 às 05h21
Por: Redação
Compartilhe:
Lula e Renan Filho
Lula e Renan Filho

Por Tribuna10
Redação 23/12/22   às 05h06

O MDB indicará os ministros das Cidades e dos Transportes no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A senadora Simone Tebet (MDB-MS) também poderá ter um ministério, mas a conversa será diretamente entre ela e o presidente eleito –sem indicação do partido.

O acerto foi em reunião nesta 5ª feira (22.dez.2022). Estavam presentes Lula e os futuros ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) pelo lado do novo governo. Compareceram, representando o MDB.

mpareceram, representando o MDB: Baleia Rossi – deputado e presidente do partido; Eduardo Braga – líder da bancada no Senado; Isnaldo Bulhões – líder da bancada na Câmara; Renan Calheiros – senador por Alagoas. As informações são do site 360º

O ministro dos Transportes será um senador, provavelmente Renan Filho (MDB-AL), ex-governador de Alagoas. Renan Calheiros (MDB-AL), pai de Renan Filho, articulou o nome. O acordo envolve a permanência de Eduardo Braga (MDB-AM) como líder do partido no Senado. A pasta das Cidades será destinada a um deputado.

O líder da bancada, Isnaldo Bulhões (MDB-AL), consultará os correligionários nos próximos dias. O nome do próprio Isnaldo foi ventilado, mas sua nomeação é improvável por ser de Alagoas, assim como Renan Filho. Os diretórios do MDB de outros Estados tenderiam a não concordar.

Um desfecho possível é o ministério ser ocupado por um deputado do Pará.

Para seguir o tribuna10 no instagram:  @tribuna10_oficial