Política 2024
Com foco em 2024, Corrinha Félix visita bases eleitorais e eventos neste fim de semana em Santa Helena
,
12/12/2022 10h01 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Pré-candidata a prefeeita Corrinha Félix ao lado de políticos e pessoas do povo em cavaalgada (Foto: Arqquivo)

Por Tribuna10
Redação 12/12/22   às 09h59  Atualizada

Tribuna10 (política) Com o final das eleições estaduais as atenções agora se voltam para as campanhas políticas municipais de 2024. Nos municípios do sertão da Paraíba  Já se percebe que quem  pretende disputar cargos eletivos já começa a se movimentar,  juntar bases eleitorais, consertar erros de campanhas passadas, juntar os cacos e ir à luta.

Na cidade de Santa Helena, localizada na microrregião de Cajazeiras,  é por exemplo o município onde há uma  política partidária mais acirrada do estado. É lá onde existe um grupo político que se perpetua no poder  há mais de 50 anos.  

Nesse quesito negativo  na região,  Santa Helena só perdia para a cidade de Conceição que teve essa hegemonia  quebrada há pelo menos 10 anos pelo ex-prefeito Nilson Lacerda que derrotou a  família 'Leite Braga' na cidade.

Esse final de semana a ex-candidata a prefeita, Corrinha Félix  visitou algumas comunidades do município ao lado do ex-candidato a vice-prefeito Rogério Leite e de vereadores da base de oposição local. A agenda incluiu visita a moradores da comunidade de  Pé Branco e até uma cavalgada próximo a cidade.

Nesses eventos a pré-candidata  foi bem recebida por lideranças políticas e comunitárias que querem mudança no comando político do município, o qual consideram um atraso para a população.

Segundo Corrinha essa agenda a partir de agora será constante a todas as comunidade de Santa Helena e o objetivo é ver de perto as principais cobranças da população e elaborar um novo projeto de governo, junto com o povo, para ser apresentado visando à eleição de 2024 no município.

Segundo ela [Corrinha] a oposição está preparando uma forte juncão de forças para enfrentar o atual prefeito João Cléber que enfrenta forte rejeição política e rompimentos, a exemplo do ex-prefeito Emanuel Messias  que já demonstrou que não vai seguir com o  atual prefeito, o qual ajudou a eleger em 2020.

Para acompanhar em tempo real as notícias e opiniões do mtribuna10 siga o instagram: @tribuna10_oficial