Política SEDE DE PODER

Presidente da Câmara do Barro não dar chance à alternância de poder e quer a presidência pela 3ª vez consecutiva

.

06/12/2022 às 05h23 Atualizada em 06/12/2022 às 06h07
Por: Redação
Compartilhe:
Presidente da Câmara do Barro quer permanecer no cargo pela terceira vez seguida (Foto: Arquivo)
Presidente da Câmara do Barro quer permanecer no cargo pela terceira vez seguida (Foto: Arquivo)

Por Alex Gonçalves
Tribuna10 05/12/22  às 05h24

Política- A Câmara de vereadores do Barro terá eleições para presidência na quinta-feira (8) e ao menos duas chapas foram registradas para concorrer ao comando da casa  para o  biênio 2023/2024.

As chapas concorrentes estão assim formadas: Chapa 01, a vereadora e atual presidente Vanda concorre novamente ao cargo.  Já a chapa  02 tem o vereador Clovis Ferreira como concorrente ao cargo de presidente.

Segundo apurou o Tribuna10 as articulações para a presidência continuam a todo vapor e a eleição não está definida e pode ter surpresas de última hora.

Nos bastidores, se  afirmam que a atual presidente Vanda tem 6 votos a favor e o seu concorrente, vereador Clovis tem 4, porém tem um vereador que ainda não decidiu em quem votar.

Essa contagem a favor da atual presidente não é definitiva  e pode mudar a qualquer momento, afirma uma fonte ligada à Casa Legislativa barrense.

Externamente,  a atual presidente, Vanda,  enfrenta muitas críticas da população,  haja vista, nos últimos dias a imprensa ter noticiado altos gastos realizados na sua gestão, a exemplo de altos gastos com fretes de transportes e com divulgação em veículos de comunicação não oficiais, através de uma empresa de propriedade de um cabo eleitoral da sua campanha  nas eleições de 2020.

Várias pessoas que moram no Barro, ouvidas pela reportagem,  entendem que é preciso garantir a alternância de poder para evitar um 'continuísmo personalista', ou seja, a permanência de um mesmo mandatário em um cargo por vários mandatos consecutivos.

Já outros disseram que a permanência da vereadora Vanda frente à presidência da Câmara gera  morosidade e desconforto nos vereadores. Informações também asseguram que alguns vereadores, ligados a presidente, tentaram colocar o nome à disposição para concorrer ao cargo nessa eleição, porém a atual mandatária teria sido totalmente avessa à ideia. 

COMPOSIÇÃO- A Câmara do Barro é compostas por 11 vereadores, ainda não se sabe se o prefeito Dr. George Feitosa vai interferir na eleição da mesa diretora da Casa.

Nos últimos meses o prefeito tem mostrado desconforto com  os vereadores de oposição (a maioria) e por isso teve vários projetos rejeitados.

Por isso, aliados do chefe do executivo barrense afirmam que Dr. George  deveria entrar no jogo para ajudar a eleger um presidente fiel ao grupo e facilitar a governança.  

Para acompanhar as notícias e opiniões do tribuna10 siga o  instagram:  @tribuna10_oficial