Por Alex Gonçalves
Tribuna10 19/11/22 às 07h43
Política- A população do Barro demonstra a cada dia a falta de interesse pelo trabalho da Câmara de vereadores da cidade. O fato pode ser constatado pela pouca presença de moradores às sessões presenciais da casa legislativa que acontece às 9h da manhã de todas as quintas-feiras.
Outro fator que também aponta para o desinteresse, dos barrenses, na atuação da Câmara é a diminuição da audiência nas transmissões on line realizadas pelos canais via internet.
Um acompanhamento, feito pelo portal tribuna10, aponta que a audiência, das pessoas que assistiam às reuniões on line da Câmara do Barro, caiu em pelo menos 82% durante um período de seis meses.
Esse levantamento levou em conta as transmissões das sessões exibidas por meio do instagram e facebbok e, o resultado foi calculado através de uma média semanal do número de internautas on line durante as sessões ordinárias da casa.
Sobre o assunto, a reportagem ouviu algumas pessoas que moram no município. Elas disseram que deixaram de assistir às sessões por acharem irrelevantes as pautas do legislativo.
“Eu assistia, mas não vi futuro em tudo que eles falam lá.” Disse o vendedor Gerlandiê da Silva.
“Comecei a ver aqui no meu insta e não vi nada de interessante, aí deixei de lado.” Afirmou a dona de casa, Celma de Lima.
A Câmara de vereadores do Barro é presidida pela vereadora, Vanda (PSD).
Para acompanhar as notícias e opiniões do tribuna10 siga o instagram do site: @tribuna10_oficiaL