Tribuna10- OPINIÃO
Por Alex Gonçalves
Política- O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), tenta confundir as coisas sobre a liderança do governo do estado na região de Cajazeiras.
Em entrevista a uma emissora da cidade, na tarde desta sexta-feira (4), o esposo da deputada Dra. Paula falou sobre cargos e forças junto a órgãos do estado em Cajazeiras na atual gestão do governador reeleito, João Azevedo.
Aldemir disse que de praxe a indicação de nomes para cargos do governo do estado na terra do padre Rolim fica a cargo do deputado majoritário (o mais votado na região).
No entender dele, esse posto não ficaria com o parlamentar mais votado, Chico Mendes (PSB), por que segundo ele, Chico não é de Cajazeiras e sim, de São José de Piranhas.
O prefeito cajazeirense só esquece que a maioria dos órgãos do estado em Cajazeiras representa a microrregião, ou seja, engloba 15 cidades e não somente o município no qual ele é gestor.
Nesse caso, Chico Mendes é majoritário na região e, por isso, é quem tem maior legitimidade e precedência nos órgãos estaduais de Cajazeiras.
Em contagem de votos, Chico Mendes ficou a frente de Dra. Paula e Júnior Araújo. Os três têm suas bases políticas na microrregião do Alto Piranhas.
Para acompanhar as notícias e opiniões do tribuna10 siga o instagram: @tribuna10_oficial