Política .
Divisão de cargos e prestígio em órgãos do estado em Cajazeiras começam provocar ruídos
.
02/11/2022 08h54 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

Por Alex Gonçalves
Opinião  02/11/22  

Pronto, a eleição acabou e agora está tudo resolvido. Nada disso, a disputa agora não é no voto, mas sim, pela fatia que cada deputado reeleito e eleito terá no governo do estado, ou seja nos órgãos governamentais  em cada região da Paraíba.

Após a reeleição do governador, João Azevedo (PSB), esta coluna ouviu muitas fontes que vivem o dia a dia  da política do Sertão e o assunto é  a composição do novo governo do estado, principalmente a nova montagem  de pessoal em vários órgãos estaduais em Cajazeiras e quem vai ficar mais prestigiado nesse quesito.

Na região de Cajazeiras, composta por 15 cidades, o estado  tem, por exemplo,  a posse do DER, DETRAN, CAGEPA, 9ª REGIÃO DF EDUCAÇÃO E HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS , esse último é considerado o mais importante e o mais disputado pela classe política.

Nessa terça-feira (01), fontes ligadas ao Tribuna10 confidenciaram que o prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir e a deputada estadual Paula Francinete já estariam no ouvido do governador para ter prestigio político no HRC (Hospital Regional de Cajazeiras).

Os ‘burburinhos’ já teriam chegado aos ouvidos do deputado estadual majoritário, Chico Mendes (PSB) e do deputado reeleito Júnior Araújo que não teriam gostado  da postura do prefeito cajazeirense.

Sobre o assunto, uma reunião com o governador reeleito deve acontecer em separado nas próximas horas com cada deputado eleito da região de Cajazeiras.

Pelo  que se entende, o agora deputado eleito Chico Mendes deve ter precedência sobre o prestígio nos órgãos do estado em Cajazeiras: é majoritário, foi quem mais trabalhou para João Azevedo campanha, é aliado antigo,  tem maior postura política e tem grande  amizade com o mandatário paraibano.

Enquanto isso, a deputada Paula Francinete e Júnior Araújo enfrentam algumas resistências  no grupo do governador:

Veja bem, a deputada Paula e Zé Aldemir só decidiram apoiar João Azevedo no apagar das luzes; Júnior Araújo, encenou deixar de apoiar o governador, mas depois voltou atrás e até cancelou uma entrevista coletiva sobre o assunto.

Vamos ver no que  vai dar...

Esta é minha opinião, tire sua conclusão