Política DECISÃO
Moraes manda PT e redes sociais tirarem do ar fala de Bolsonaro sobre venezuelanas
Na decisão, o presidente do TSE cita publicação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
17/10/2022 05h11
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Ministro Alexandre de Moraes

Por Redação com Metrópoles
Tribuna10 17/10/22  às 05:08

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou neste domingo (16/10) que as redes sociais TikTok, Instagram, LinkedIn, Facebook, Youtube, Telegram e Kway retirem do ar vídeos em que Jair Bolsonaro (PL) afirma que “pintou um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.

A decisão atendeu a pedido feito pela campanha do candidato à reeleição, que acusou o PT de fazer propaganda eleitoral irregular e descontextualizar de forma “criminosa” a declaração de Bolsonaro. Moraes considerou que as postagens traziam “fato sabidamente inverídico, com grave descontextualização e aparente finalidade de vincular a figura do candidato ao cometimento de crime sexual”. Na decisão, o presidente do TSE cita publicação da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Continua após a publicidade

Segundo o ministro, o post de Gleisi se “descola da realidade, por meio de inverdades, fazendo uso de recortes e encadeamentos inexistentes de falas gravemente descontextualizadas do Representante, com o intuito de induzir o eleitorado negativamente, diante da autoria de fato grave (pedofilia)”.

Para seguir as notícias do tribuna10: @tribuna10_oficial