Política NO RIO DE JANEIRO

Lula volta a dizer "quem tem sangue nordestino não vota em Bolsonaro" e promete surra de votos

O candidato do PT agradeceu o apoio do prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, Wagner dos Santos Carneiro

12/10/2022 às 04h54 Atualizada em 12/10/2022 às 04h59
Por: Redação
Compartilhe:
Lula durante ato de campanha em Belforroxo no Rio de janeiro
Lula durante ato de campanha em Belforroxo no Rio de janeiro

Por Tribuna10
Redação 12/10/22  às 04h45

Rio de Janeiro – Ao lado dos principais apoiadores no estado do Rio de Janeiro, o candidato petista ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, participou de uma carreata e de um comício nesta terça-feira (11/10) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No ato, realizado no campo do Heliópolis, ele subiu o tom contra seu oponente no segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “ignorante” e “mal-educado”.

“Outro dia esse presidente ignorante disse que eu ganhava eleição no Nordeste porque o povo lá é analfabeto. Quem aqui tiver uma gota de sangue nordestino não pode votar nesse cidadão”, discursou Lula.

O candidato do PT agradeceu o apoio do prefeito de Belford Roxo e presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e prometeu vencer Bolsonaro no estado. No primeiro turno, o petista foi derrotado pelo atual presidente na capital e nos 13 municípios da Baixada Fluminense. As informações são do site Metrópoles.

“Nós vamos ganhar a eleição no estado do Rio. Vamos dar um surra nele [Bolsonaro] em Belford Roxo, vamos dar uma surra que ele vai ficar roxo, vai ficar roxo. Porque o cipó de Belford dói, e deixa roxo”, provocou, fazendo trocadilho com o nome da cidade.