Cultura CULTURA
Prefeito Alysson Francisco celebra sucesso do 2º Festival de quadrilhas juninas em Cachoeira dos Índios
A gestão investiu fortemente na estrutura e na premiação do festival
27/06/2026 23h59 Atualizada há 2 horas
Por: Redação
Prefeito Alysson Francisco acompanha festival de Quadrilhas Juninas (Foto: Tribuna10)

Do Tribuna10, em Cajazeiras 
27/06/2026 23h45

O município de Cachoeira dos Índios, contemplou o sucesso de sua temporada junina na noite deste sábado (27). O prefeito Alysson Francisco acompanhou de perto o encerramento do 2º Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, realizado no Ginásio de Esportes (Quadra Poliesportiva) da cidade, que ficou completamente lotado pela população local e por turistas.

Acompanhado pela primeira-dama, Dra. Patrícia, pelo ex-prefeito Teta Francisco, secretários e vereadores, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do resgate e da manutenção das tradições nordestinas. A gestão investiu fortemente na estrutura e na premiação do festival para atrair grupos estilizados e tradicionais de diversas cidades vizinhas.

Continua após a publicidade

Cultura como motor da economia local
Durante o evento, Alysson Francisco comemorou os resultados positivos que a programação junina trouxe para o comércio. Segundo o prefeito, além de proporcionar lazer gratuito e de alta qualidade para a população, as festividades funcionam como um combustível essencial para a economia do município, gerando renda direta para ambulantes, artesãos e o setor de serviços.

"Essa é uma festa tradicional que traz a nossa cultura de volta ao lugar de destaque que ela merece", afirmou o prefeito em balanço sobre os festejos, ao Tribuna10.  "Ver as famílias reunidas e o comércio aquecido mostra que investir na nossa identidade é também investir no desenvolvimento de Cachoeira dos Índios".

O festival distribuiu premiações em dinheiro e troféus para as agremiações que se destacaram em quesitos como coreografia, figurino e animação. O encerramento deste sábado coroa uma sequência de eventos promovidos pela prefeitura ao longo do mês, que recolocou a cidade na rota dos grandes destinos juninos do interior paraibano.