Por Tribuna10
Redação em 25/06/2026 às 08h24
O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou a liderança do governo no Senado, nessa quarta-feira (4), após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada. O parlamentar foi alvo na 9ª fase da Operação Compliance Zero, que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master.
Em publicação nas redes sociais, Jaques Wagner afirmou que decisão de deixar o cargo ocorreu em “comum acordo”.
“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, escreveu o senador.
Durante operação, a Polícia Federal apreendeu em endereço ligado a Jaques Wagner 55 mil dólares, 33,5 mil euros e mais de 10 relógios.
O senador não acreditava que deixaria o cargo, mas integrantes do governo e do Partido dos Trabalhadores (PT) defendiam a saída dele para evitar prejudicar campanha de reeleição de Lula.
Redação com Metrópoles